A todos os que por engano encontrarem este blog, trata-se dos delírios de um vagabundo. O blog que não quer ser um programa de rádio, mas que é um programa de rádio.



O 3º Encontro Nacional e 1º Encontro Luso-Galaico sobre Weblogs procura juntar investigadores, utilizadores e interessados em weblogs em Portugal.

SAIBA MAIS AQUI

[*]
Uma homenagem...
RÁDIO BLOG
O MEU PROGRAMA DE RÁDIO DAVA UM BLOG
FLUTUAR
Para alguém muito especial
não tenho escrito
PROCURA-SE
tokio hotelUm banda de dois jovens portugueses que...
Foi mais de um mês de ausência...
2006-03-05
2006-03-12
2006-03-19
2006-03-26
2006-04-02
2006-04-09
2006-04-16
2006-04-23
2006-04-30
2006-05-07
2006-05-14
2006-05-21
2006-05-28
2006-07-09
2006-07-16
2006-08-20
2006-08-27
2006-09-03
artigos actuais

WIKIpédia
RSS

PODCAST

online | visitantes

 

quinta-feira, março 30, 2006

GOLEO VI


Não é tão bonito como Kinas, mas foi o que os Alemães arranjaram... pelo menos tiveram bom gosto na escolha do animal.

GOLEO VI, o simpático leão, é o mascote oficial da Copa do Mundo FIFA 2006, que vive, fala e pensa. E naturalmente, tem suas opiniões próprias, já que ninguém nasce apenas para ser um mascote. GOLEO VI tem um grande objetivo, que motiva tudo o que faz. Ele quer transformar a Copa do Mundo FIFA em uma grande festa, alegre e inesquecível, e deseja aproveitá-la ao máximo ao lado dos fãs de todo o mundo, festejando, cantando e dançando durante quatro semanas. Com esse trabalho, nosso amigo não se altera por nada, uma qualidade muito útil, já que seu estrelado e sua fama crescem a cada dia.
GOLEO VI está sempre acompanhado de seu inseparável amigo Pille, o falante. Os dois forma uma excêntrica parceria, já que Pille é atrevido veste seu coração em sua manga. O que os une são seu interesse pelo futebol e seu sonho da "maior festa do mundo" GOLEO VI a chama.

FONTE: MUNDIAL FIFA 2006

O final perfeito para qualquer filme...

Sei que é um abuso e já há reclamações...
... mas este tinha de ser.




É uma produção caseirinha feita por mim, ainda falta o som e um tratamento mais cuidado de pós-produção, mas já dá para ter uma ideia...
lol

Vacas a ser pintadas...

Cem vacas que vão invadir Lisboa começaram hoje a ser pintadas

As antigas instalações do Metropolitano de Lisboa, em Sete Rios, com três mil metros quadrados, transformaram-se numa galeria de arte gigante onde artistas oriundos de várias localidades portuguesas se concentram a partir de hoje para pintarem as 74 vacas aí colocadas, numa iniciativa aberta ao público de terça-feira a domingo das 15h00 às 22h00.
FONTE: PÚBLICO.PT


Ora aí está o que se pode chamar de verdadeiro serviço público, Lisboa vai ter mais cem vacas, mas estas pintadas de forma artistica...

Ups... Só mais uma animação interessante...

Uma animação de veras interessante...



Reparem na data (lol)

quarta-feira, março 29, 2006

A sério, esta é mesmo a última animação interessante...

Esta é mesmo a última animação interessante por hoje...

Pronto por hoje a última animação interessante...

Mais uma interessante animação...

Outro interessante animação...

Uma das mais interessantes animações...

terça-feira, março 28, 2006

O SIMPLEX para a administração pública


Orientar a Administração para uma resposta pronta e eficaz às necessidades dos cidadãos e das empresas constitui um objectivo subjacente a toda a simplificação e o princípio fundamental inspirador e norteador.

Este esforço deve contribuir para aumentar a confiança dos cidadãos nos serviços e nos funcionários públicos, facilitando a sua vida quotidiana, o exercício dos seus direitos e o cumprimento das suas obrigações, fortalecendo a tutela dos direitos fundamentais.

Deve permitir às empresas obter mais rapidamente licenças e autorizações e cumprir outras formalidades de que necessitam para exercer a sua actividade ou dispensá-las desses procedimentos quando se prove a sua inutilidade.

» Veja a Apresentação completa do SIMPLEX

Já dei uma vista de olha por alto, mais ao que saiu na imprensa. Não sei se já alguém o disse mas era bom que fosse verdadex o simplex…

Poesia...

Talvez tenha dado apenas conta agora mas o PÚBLICO tem uma "nova" secção:

e esta semana temos:

Casa branca

Casa branca em frente ao mar enorme,
Com o teu jardim de areia e flores marinhas
E o teu silêncio intacto em que dorme
O milagre das coisas que eram minhas.
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

A ti eu voltarei após o incerto
Calor de tantos gestos recebidos
Passados os tumultos e o deserto
Beijados os fantasmas, percorridos
Os murmúrios da terra indefinida.

Em ti renascerei num mundo meu
E a redenção virá nas tuas linhas
Onde nenhuma coisa se perdeu
Do milagre das coisas que eram minhas.

Sophia de Mello Breyner Andresen (1919 - 2004)
"Poesia I", 1944

Foi preciso eu falar...

Freitas do Amaral vai ao Canadá na quarta-feira discutir caso de portugueses expulsos

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Diogo Freitas do Amaral, informou hoje que viajará para o Canadá, na quarta-feira, para discutir com as autoridades canadianas a situação dos emigrantes portugueses expulsos do país.
FONTE: PÚBLICO.PT

Diz o ditado que mais vale tarde que nunca, é verdade, mas há atrazos que não têm desculpa... Esperemos que se resolva tudo...

segunda-feira, março 27, 2006

Mundial 2006

Embora seja PUB aqui fica o video de apoio à Selecção Portuguesa de Futebol para o Mundial de 2006.




Resposta a uma mente inquieta:

Embora perceba a tua a tua revolta ela existe apenas porque estás a descurar alguns aspectos formais de toda a questão.

Primeiro um licenciado em Ciências da Comunicação, mesmo com o ramo de jornalismo não é jornalista. Para ser jornalista qualquer licenciado na área da comunicação tem de trabalhar e ser pago por isso durante um ano num jornal [+ info » carteira de jornalista]. Depois um licenciado em Ciências da Comunicação, independentemente do ramo é um Técnico Superior de Comunicação, ou seja não há descriminação de ramos, algo que surgiu apenas em 2002 [na UBI] com uma reformulação da estrutura curricular do curso de Ciências da Comunicação.

Posto estes diferentes aspectos podes ver que a diferenciação que fases é um pouco exagerada. Não totalmente mas um pouco.

Quanto à falta de preparação de que dizes um “jornalista” (corrigindo um licenciado em ciências da comunicação no ramo jornalismo) sofre quanto a uma comunicação estratégica de uma empresa é partilhada quer pelos licenciados no ramo de jornalismo, quer pelos licenciados no ramo de publicidade e relações públicas, pelo desfasamento do que é leccionado com a realidade. Concordo que a capacidade de adaptação à realidade será mais fácil para um licenciado em Ciências da Comunicação no ramo de publicidade e relações públicas, mas não será muita a diferença.

Outro aspecto que também estás a descurar e que pode originar a tua “revolta” prende-se com o facto de a Universidade não formar as pessoas para uma profissão (tirando talvez medicina) a Universidade apenas forma pessoas com conhecimentos teórico e práticas dentro de uma determinada área, neste caso, na área da comunicação.

Por ultimo, porque não partilhar “revoltas” e “inconformismos” quanto a situações do mundo real:

» Porque é que uma menina bonita ou um menino bonito são relações públicas de discotecas, bares, restaurante e afins aferindo boas quantias mensais sem saber nada de comunicação estratégica, e de assessoria de imprensa?

» Porque é que qualquer pessoa que saiba juntar duas letras pode ser jornalista (com carteira profissional) enquanto que outras profissões se defendem fortemente em ordens, que obrigam a formação superior dentro da área? (acredita que custa mais que uma pessoa com a quarta classe tire o lugar a um licenciado na área da comunicação)

Portugueses deportados...

Começaram a chegar já a Portugal alguns dos cerca de 10 mil portugueses que vão ser expulso do Canadá. Até agora há duas coisas que me custa a compreender:


1) Como é que no Canadá há mais de 10 anos (caso de muitas família agora a serem deportadas) ainda se encontram em situação ilegal. Tendo em conta que têm trabalho, casa, etc… E como, se são ilegais o governo canadiano tem tão bons registos? Não há aqui um “pouco” de má vontade e até de xenofobismo?

2) E onde anda o Sr. Ministro Freitas do Amaral? E o Sr. Primeiro-Ministro José Sócrates? A mim, mas se calhar é só a mim, custa mais o que estão a fazer no Canadá aos portugueses que uns meros cartoons. Mas se calhar é a minha “tábua de valores” que está mal “calibrada”.

MAIS INFORMAÇÃO » Todas as notícias sobre o caso

NOTA: Se alguém partilha esta minha “dor” deixe um comentário para eu não me sentir tão deslocado com toda esta situação…

É mesmo em Portugal?

Governo lança campanha pública de desarmamento voluntário

O Governo vai lançar uma campanha pública de desarmamento voluntário, em moldes e segundo protocolos ainda por definir.

Fonte: Diário Digital


Quando vi o titulo da notícia no meu RSS Reader pensei que fosse no Iraque ou quanto muito no Brasil. Mas depois vi que era mesmo em Portugal...

Que mais posso dizer?... estou sem palavras...