|
|
Hoje porque me apetece, e como estou um pouco vagabundo deixo ainda mais uma referência…
É como que o filho do afixe, é menos popular, com outros temas e outras leituras… Acaba por ser uma sugestão interessante para leituras feitas “de vagar” com calma sem pressas e sem stress… www.devagares.weblog.com.pt
Por vezes nas minhas vadiagens encontro algumas pérolas… E como me apetece aqui fica a referencia… É um blog com uma apresentação simples, sem grandes imagens e sem uma coerência gráfica, mas a sua beleza fica no meio do blog. Textos, pedaços de histórias que nos transportam para momentos mágicos. Uma escrita interessante e que este vadio sempre quer se lembra vai lá para ler...
Antes de mais não sou o único que ando a delirar. Relatório americano sobre direitos humanos critica situação das prisões em Portugal 1) Certo é que nas nossas cadeias as condições não são as melhores, mas a ideia também não serem hotéis de 5 estrelas pois não? Há que conferir o mínimo de dignidade humana. 2) Os senhores dos EUA compararam as nossas prisões com quais? Com Guantanamo? É importante saber. É que no relatório deles, embora não o tenha lido na integra não me vi quais as cadeias que serviam de referencia. 3) Quem lhes encomendou o estudo às prisões portuguesas ou de outra parte do mundo? É importante e gostava de saber se alguém vai ter pagar a factura. É que se ninguém encomendou o estudo então não deviam ter nada de mais interessante para fazer. 4) Mais uma coisa… qual a autoridade moral de um Departamento of State de um pais que faz coisas como estas e estas ou mesmo estas a presos que tem sob sua custódia? Isto também consta do relatório?
Pois bem meu caros é normal. Um site é um conjunto de ficheiros, que cada vez são maiores e mais elaborados. Mesmo com a largura de banda que temos actualmente ficheiros de som e de vídeo são pesados e demoram alguns segundos ou minutos a carregar. Mas há solução? Há muitas. Uma delas bem simples. Embora o navegador mais usado seja o Internet Explorer, que no entanto tem vindo a perder terreno para o FireFox, este ultimo apresenta-se como um dos mais inovadores navegadores dos últimos tempos. Ainda há muitos utilizadores resistentes há mudança. Por comodidade, por teimosia, por falta de interesse em utilizar algo novo, as razões são muitas e cada um tem as suas. Eu pessoalmente uso os dois. Mais o FireFox, é mais leve e muito mais rápido a abrir as páginas mais pesadas. Há no entanto páginas que precisam do Internet Explorer, por isso o eu usar os dois. Assim meus caros se as páginas demoram muito a carregar, instalem o FireFox e usem-no. E um aviso para os resistentes à mudança. O Internet Explorer v7, ainda em versão beta, vai ser muito, mas mesmo muito parecido com o FireFox, por isso habituem-se. [lol]
NOTA: Ninguém me pagou para fazer esta divulgação, até porque aconselho a utilização dos dois. É apenas uma das muitas sugestões que irei dar neste blog.
Apesar dos acontecimentos “delirantes” para cerca de metade da população portuguesa, hoje apenas há um tema de interesse na agenda mediática. Cavaco Silva, e a tomada de posse como Presidente da Republica Portuguesa. É sem duvida um acto importante, que as televisões estão a tornar num simples espectáculo. Como não temos os Óscares temos de nos contentar com um desfilar na passadeira vermelha da Assembleia da Republica. Mas disse que era um acto importante. E porquê? Só porque aparece na televisão? Os “jurisperitos” do devagares que me perdoem a intromissão nas suas matérias mas, em teoria o Presidente da Republica é a figura mais importante da Nação: Vejam o Titulo II da Constituição da Republica Portuguesa. Apenas transcrevo o artigo referente ao acto. Mas aconselho vivamente a leitura te todo o Titulo II de forma a percebermos a real importância do cargo.
Artigo 127º (Posse e juramento) 1. O Presidente eleito toma posse perante a Assembleia da República. 2. A posse efectua-se no último dia do mandato do Presidente cessante ou, no caso de eleição por vagatura, no oitavo dia subsequente ao dia da publicação dos resultados eleitorais. 3. No acto de posse o Presidente da República eleito prestará a seguinte declaração de compromisso: Juro por minha honra desempenhar fielmente as funções em que fico investido e defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa.
Quanto ao espectáculo televisivo… só espero que a :2 na minha hora de almoço esteja a dar o Zig Zag.
Nesta vida de vadiagem encontramos coisas muito interessantes… Pois bem… vou sempre que me apetecer apresentar algumas.
Auto-intitulam-se: “O lado negro da vida…” são seis bloggers, dois homens e quatro mulheres que começaram a postar numa sexta-feira 13. Não sei se desafiam o azar ou a sorte. Creio que nem eles sabem bem sobre o que escrevem. Mas aqui fica a referência a um blog que por motivos pessoais e até culturais (pois os vagabundos como eu também gostam de cultura) vejo quando me apetece…
www.sexta-13.blogspot.com
Blogs, muito se tem escrito sobre isso. Não o vou fazer todos os dias, por isso quem estiver interessado em saber o que penso que o leia agora ou que mais tarde o procure nos arquivos, ou em sites da especialidade [lol]. Qualquer pessoa pode criar um blog e colocar as suas palavras ou imagens na Internet. Simples rápido e muito fácil. Na maior parte das vezes os blogs não chegam a um grande leque de pessoas. Ficam-se muitas vezes por serem individuais (como este) lidos por quase ninguém (como este) ou com leitores e blogger que se criam a si mesmos como uma comunidade de leitores e membros. Estes são a maioria dos casos. Há no entanto casos de sucesso de blogs que têm uma grande divulgação e um numero de visitas diárias bastante avultado. São também eles blogs comunitários que são lidos pelos membros, por webnautas interessados na temática e no círculo de interesses dos membros do blog, e também lidos por outros webnautas que os tomam por referências. Isto tudo para chegar a duas conclusões simples: 1) os blogs funcionam numa lógica de simplicidade e de comunidade de interesse e temas; 2) o mais importante num blog é o conteúdo e os leitores, não o aspecto gráfico.
Assim sendo os Delírios de um Vagabundo nasce à partida condenado a ser um blog pouco lido. É no entanto um projecto consciente do que nunca será mesmo assim aspirando a ser…
Aqui fica a minha homenagem a todas as mulheres. Pela luta que travaram e pela emancipação que conseguiram. Esqueçamos no entanto os exageros cometidos e os que ainda se cometem, quer por parte de feministas quer por parte de machistas e sejamos todos Seres Humanos, com iguais direitos e iguais deveres.
O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho. Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". FONTE: PORTALDAFAMILIA.ORG
A todos os que por engano encontrarem este blog, trata-se dos delírios de um vagabundo. Nada mais que isso. Não será literatura, e muito dificilmente um programa de rádio. É tão só uma forma de um pobre vagabundo sentir que é menos excluído da sociedade.
Agora a sério. Não passa de um blog pessoal. Abordarei temas presentes no jornalismo, o próprio jornalismo, a publicidade e ainda outros blogs. Não me levem muito a sério, e não se sintam mal se não lerem… a maior parte das vezes num leio o que escrevo…
|
|